Transportadores escolares de Cotia já podem agendar vistoria do 2ª semestre

Cotia
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

A vistoria acontecerá em julho e é requisito obrigatório para credenciamento ou renovação do alvará. A aferição de itens veiculares está prevista na Lei 1553/2009

Todos os transportadores escolares de Cotia terão que fazer a vistoria obrigatória do 2º semestre letivo entre os dias 1 e 29 de julho. A vistoria será realizada pela Secretaria de Transportes Mobilidade (Setram) por meio de agendamento com o Departamento de Alvarás, pelo telefone 4703-2617. As vistorias acontecerão no Recinto de Eventos, ao lado do Terminal Metropolitano, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

A vistoria está prevista em legislação municipal (Lei 1553/2009) e os fiscais da Setram verificam o funcionamento de diversos itens dos veículos como: funcionamento das lanternas, faróis, luz de freio, setas, condições dos pneus, cinto de segurança e outros itens obrigatórios para o transporte seguro dos estudantes.

A vistoria é necessária para obter o alvará de funcionamento e, caso o transportador não cumpra todas as exigências legais, estará sujeito às penalidades da Lei, como multa e apreensão do veículo.