Dia D: vacinação contra gripe e sarampo acontece neste sábado (30) em Jandira - L10 NOTÍCIAS

Saúde
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A campanha terá como alvo crianças menores de 5 anos, visando aumentar a cobertura vacinal e alertar a população sobre doenças altamente contagiosas 

Neste sábado (30) será realizado o “Dia D” de vacinação para crianças de seis meses a menores de 5 anos (até quatro anos, 11 meses e 29 dias) contra a gripe (Influenza) e o sarampo. A ação acontecerá em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 08h às 17h.

Todas as crianças dessa faixa etária deverão receber uma dose da vacina tríplice viral (dose D de campanha), independentemente da situação vacinal. 

Durante a semana, a vacinação contra a gripe continua das 09h às 15h30 em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, respeitando o calendário do público-alvo liberado.

Adultos/Idosos

Até esta sexta (29) podem se vacinar idosos e profissionais da saúde e, a partir do dia 30, também crianças, conforme descrito acima. Gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebês há 45 dias) começam a ser vacinadas no dia 02/05. Já os professores e pessoas portadoras de deficiência e comorbidades, a partir de 09 de maio.

 

Anúncio

Lopes consultoria contabil

 

 

 

Da redação
Foto: Divulgação/PMJ