700 alunos são formados pela 1ª turma do PROERD em Jandira

Jandira
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

No segundo semestre haverá a formatura de novos alunos participantes do programa na cidade

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizou na sexta-feira, dia 24, a formatura da 1° turma do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Na ocasião, foram formados 700 alunos do 5° ano da rede municipal de ensino, com idade média de 10 anos. Todas as escolas da rede municipal e que têm a série descrita, sendo elas públicas e privadas, participaram.

O 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, através do apoio da Prefeitura de Jandira, juntamente dos diretores, professores, pais e alunos, concluiu o programa de todos os alunos do 5º ano do ensino fundamental participantes do Proerd. 

A celebração contou com a participação dos familiares e banda da Polícia Militar e foi marcada por alegria e emoção.

Além disso, diversas autoridades marcaram presença. Dentre elas, o Capitão de Polícia Militar, Alexandre Rodrigues Abbara, Comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar e responsável pelo policiamento do município; Dra. Claudinéia Silva, Coordenadora da Comissão da Mulher Advogada; Dra. Lurdete Vendrame Kummer, Coordenadora Adjunta da Comissão da Mulher Advogada; Dra. Sarah Cristina Duarte Fortis, Assistente da Comissão da Mulher Advogada; Dra. Marcela Paula Minjoni, Assistente da Comissão da Mulher Advogada, entre outras.

Os instrutores policiais Dayana e Davi também estiveram na ocasião e participaram das homenagens destinadas a todos os alunos e também aos que se destacaram na redação que teve como tema “Proerd”, cujo fazia parte das atividades desenvolvidas pelo programa em sala de aula.

Os diretores e professores da Secretaria de Educação também foram homenageados. Como mais uma parte marcante do evento todos entoaram:

“Diante de Deus e de todos, prometo cumprir os ensinamentos Proerd, não me envolvendo com as drogas, respeitando o meu próximo, afastando-me da violência, valorizando a vida para o nosso bem, da nossa família e da humanidade prometo lutar, viver, estudar, vencer, sem das drogas depender. Drogas? Nunca. Violência? Jamais.”

“Trazer esse momento maravilhoso e recordar, como professora, esse papel fundamental que a Polícia Militar tem feito para as nossas crianças é gratificante. É muito importante essa parceria com a escola e a família, porque o nosso sistema educacional hoje baseia-se em família, educação e escola”, disse Marta Cesário, Secretária de Educação.

O objetivo do programa, que é prevenir o uso de drogas e violência, através de orientações e conscientização, visando ajudar a formar bons cidadãos, fez com que os alunos assumissem um compromisso por uma cultura de paz. 

 

Anúncio

Optica Center Barueri

 

 

 

L10 ADS