Regularização Fundiária beneficia cerca de 50 moradores do Jd. Alvorada 

Jandira
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

A titulação de seus ocupantes como proprietários marcou a noite dos munícipes contemplados e deu início à uma nova etapa da vida deles

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Habitação e Planejamento, realizou, no dia (20/05), a entrega dos títulos de propriedade aos beneficiários referente à segunda chamada do Programa de Regularização Fundiária dos munícipes do Jardim Alvorada.

Na ocasião, foram entregues cerca de 50 (cinquenta) matrículas emitidas pelo Cartório de Registro de Imóveis para este bairro, contemplando os moradores que só vieram aderir ao cadastro da titulação pelo Programa na segunda chamada, processo conhecido também como repescagem.

Foram entregues, ao todo, 170 (cento e setenta) lotes regularizados, sendo que no primeiro momento 117 famílias receberam o benefício ainda em 2021 por terem aderido à iniciativa já na primeira oportunidade. 

Desta vez, foi o momento dos demais que participaram da repescagem em segunda chamada, totalizando cerca de 50 famílias beneficiadas pelo programa que é gratuito e integra a linha de frente dos programas de habitação do Estado de São Paulo.

A iniciativa contou com o apoio do Governo do Estado através do Programa Cidade Legal, que oferece suporte técnico em todo o processo de regularização conduzido pelo Governo Municipal, levando às famílias de baixa renda segurança jurídica sobre a propriedade do imóvel.

Além disso, outros benefícios também são cedidos, como o acesso ao mercado formal de crédito, a possibilidade de comercialização do imóvel e a transferência do bem para filhos ou herdeiros.

Marcado por emoção, tanto no que diz respeito aos munícipes quanto aos colaboradores que estavam fazendo a entrega, durante o evento os profissionais da Secretaria responsável foram aplaudidos pela concretização desta grande conquista não somente para a população como também para toda a cidade.

 

 

L10 ADS